terça-feira, novembro 21

3.º Torneio do 5º AL-XADREZ – Participação surpreendente na série B

Disputou-se no sábado, dia 18 de novembro, o 3º Torneio do 5º AL-XADREZ na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense (AIRFA). 


Este torneio teve a participação de 41 jogadores: 17 na série A (jogadores federados e com força de ELO acima dos 1250 Pontos) e 24 na série B (jogadores não federados ou com força de ELO abaixo dos 1250 pontos ELO), provenientes dos concelhos: de Almada (19 jogadores), Seixal (10 jogadores), Lisboa (2 jogadores) e do Porto (1 jogador).
Série A 

 Série B 

Entre os participantes destaca-se e agradece-se a numerosa comitiva vinda do concelho de Seixal, em particular do Independente FC Torrense (13 jogadores). Destaca-se também a participação, nas duas series, de jogadores de várias entidades do concelho de Almada como a Faculdade de Ciências e Tecnologia (1 jogador), o Clube de Xadrez APEST Bobby Fischer (7 jogadores), o Clube de Xadrez Colégio Campo de Flores (1 jogador), a Biblioteca Municipal Maria Lamas (1 jogador), a Instituição: Gira (1 jogador) e a Escola Básica Integrada Vale Rosal (1 jogador). Outra nota a salientar, a participação de 3 atletas do sexo feminino na série B.
O CPC participou com 11 jogadores (8 da série A e 2 da série B).

Na série A, o pódio ficou constituído da seguinte forma:


1º Richard Gerard Belecciu , Clube Peões da Caparica, 6 pontos

2.º Rudolfo Bento, AX Portugal, 5 pontos

3º João Jesus, Independente F.C. Torrense, 4 pontos




Na série B, jogadores abaixo dos 1250 ELO, Esta série, foi muito disputada e após as 6 rondas regulamentares o pódio ficou constituído da seguinte forma:

1.º Diogo Branquinho, Independente FC. Torrense, 5 pontos

2.º João Neves, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 5 pontos

3.º Miguel Monteiro, Clube Peões da Caparica, 5 pontos




As classificações globais das 2 séries podem ser consultadas aqui (Série A) e aqui (Série B).

O CPC agradece à Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense e ao seu presidente (Sr. Pinto Claro) a boa recepção e o apoio prestado. Agradecimentos são ainda devidos à Câmara Municipal de Almada, pelo apoio logístico.

E um agradecimento muito especial ao Mestre João Leonardo, pelo seu apoio no decurso do torneio, nomeadamente na série B.

O próximo torneio deste circuito, será no dia 28 de janeiro de 2018, no Colégio Campo de Flores

Contamos consigo!