domingo, maio 22

Ricardo Pereira e João Neves vencem o 1º Torneio do III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada


Disputou-se hoje o I Torneio do III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada na Escola Básica Presidente Maria Emília, com a participação de 35 jogadores: 20 na série A  (jogadores nascidos em 2004 ou nos anos seguintes) e 15 na série B (todos os outros jogadores).

Num espaço muito agradável e com todas as condições para este tipo de eventos desportivos, assistimos a uma prova muito disputada, particularmente entre os mais jovens atletas.

A treinar antes da prova

Abertura da prova

A jogar uma das rondas

No fim das 6 rondas, o campeão da série A foi João Gustavo Gomes Neves, do Independente Fc Torrense, com 5,5 pontos em 6 possíveis.

João Neves recebe a sua medalha correspondente ao 1.º lugar

No pódio ficaram ainda José Velho Guerreiro, com 4 pontos (2.º lugar) e André Alexandre Ershov, com o mesmo número de pontos, também do Independente Fc Torrense.

José Velho Guerreiro
André Alexandre Ershov

Na série dos mais experientes (série B), o grande vencedor foi Ricardo João Correia Pereira, do Santoantoniense Fc, que terminou invicto com 6 pontos em 6 possíveis.

Ricardo João Correia Pereira
Excelente prestação teve o atleta dos Peões da Caparica André Marques Pereira que alcançou o 2.º lugar do pódio com 4,5 pontos.

André Marques Pereira

O pódio ficou fechado com mais um jogador dos Peões da Caparica, o veterano Américo José da Costa, com 4 pontos.

Américo José da Costa
As classificações finais das 2 séries podem ser consultadas aqui (Série A) e aqui (Série B).

Deixamos ainda uma foto das taças e medalhas a entregar no fim do circuito, assim como um agradecimento a todas as entidades que apoiam este III Circuito: Junta da União das Freguesias da Caparica e Trafaria, Agrupamento de Escolas da Caparica e a Câmara Municipal de Almada.

O CPC agradece também ao Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio e em particular à Escola Básica Presidente Maria Emília que acolheu o torneio inaugural deste circuito.


O próximo torneio do III Circuito vai disputar-se a 5 de Junho, na Escola Secundária do Monte de Caparica, Rua Projectada V à Rua da Urraca, Monte de Caparica, (GPS: 38.661717, -9.197891).

Contamos consigo!