sábado, janeiro 9

4º Torneio do II Circuito de Xadrez Concelho de Almada


Aconteceu hoje no Colégio Campo de Flores o 4º Torneio do II Circuito de Xadrez Concelho de Almada, o qual teve na série A (sub-12) uma participação muito generosa de 36 jogadores. A série B (restantes jogadores) teve um total de 21 jogadores contabilizando-se nas duas séries um total de 57 participantes. Sem pretendermos fazer juízos precipitados parece-nos que o número de jogadores de xadrez está a aumentar!

O facto de vários jogadores da série A terem feito a sua inscrição no local da prova, muito próximo da hora prevista para o início da primeira ronda, gerou algumas dificuldades à organização. Contudo o saldo de mais este torneio foi muito positivo, tendo contado com a valorosa ajuda do Carlos Monteiro em representação do Colégio Campo de Flores. Destaca-se também o facto desta instituição de ensino ter distribuído um lanche aos jogadores.


O pódio da série A ficou organizado da seguinte forma:
1º Tiago Ferreira, Santoantoniense FC
2º Miguel Martinho, Clube Peões da Caparica
3º Diogo Ferreira, Santoantoniense FC


Na série B o pódio apresentou a seguinte distribuição:
1º Ricardo Pereira, Santoantoniense FC
2º Richard Belecciu, Clube Peões da Caparica
3º Modeste Mendes, Independente FC Torrense



Os resultados globais das séries A e B pode ser consultados respectivamente em resultados A e resultados B.

Contamos com a vossa participação no 5º e último torneio deste circuito que se realizará na sede do Clube Peões da Caparica, no dia 30 de Janeiro de 2016.

Alberto Martinho