segunda-feira, abril 15

Richard Belecciu vence o 3.º Torneio do VI Circuito de xadrez do Concelho de Almada na Biblioteca Municipal Maria Lamas



No esplêndido espaço da Biblioteca Municipal Maria Lamas, no Monte de Caparica, realizou-se, no passado sábado o 3.º Torneio do VI Circuito de xadrez do Concelho de Almada. Este torneio teve a participação de 12 jogadores provenientes dos concelhos: de Almada (9 jogadores), Barreiro (1 jogadores) e Lisboa (2 jogadores).




Na série A participaram 7 jogadores federados com força de jogo, ELO, acima de 1250 pontos. Richard Belecciu do Clube Peões da Caparica, arrasou a concorrência vencendo a prova invicto. O 2º classificado foi Américo Costa, do Clube Peões da Caparica e em 3.º Lugar André Pereira do Clube Peões da Caparica.




Na série B participaram 5 jogadores, com destaque para a jogadora Ana Simões do Clube Peões da Caparica que venceu esta série. Seguido de Rui Guedes do Ax Portugal/ Atlantidiag e em 3.º lugar José Mouquinho do Gx Alekhine.




Queremos agradecer pela organização desta prova, aos nossos parceiros: Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria; Câmara Municipal de Almada – Divisão de Desporto; Agrupamento de Escolas da Caparica, e claro está, à Biblioteca Municipal Maria Lamas e às suas funcionárias que nos receberam de braços abertos.


O 4.º torneio do VI Circuito de Almada realizar-se-á no próximo dia 18 de maio de 2019, na Sociedade Recreativa do Bairro da Bela Vista. Contamos com todos vós.