domingo, junho 5

Ricardo Pereira e Samuel Gonçalves vencem o 2º Torneio do III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada

O III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada teve hoje o seu segundo Torneio, o qual decorreu na Escola Secundária do Monte de Caparica.


Com a participação de 31 jogadores, 17 na série A (nascidos em 2004 ou nos anos seguintes) e 14 na série B (todos os outros jogadores), a série A foi vencida pelo jovem Samuel Gonçalves (Fc Barreirense) com 6 pontos, tendo os restantes lugares do pódio sido ocupados por Miguel Martinho (Clube Peões da Caparica) com 5 pontos e por Daniyil Korotkyi (Fc Barreirense), com 4 pontos.

Miguel Martinho, Samuel Gonçalves e Daniyil Korotkyi
A série B foi ganha por Ricardo Pereira (Santoantoniense Fc), seguindo-se os jogadores dos Peões da Caparica, Américo Costa e Tiago Machado, que com uma prova brilhante se superiorizou a jogadores bem mais cotados.

Américo Costa, Ricardo Pereira e Tiago Machado
Resultados globais deste 2º torneio: Série A e Série B.

Deixamos um agradecimento a todas as entidades que apoiam este III Circuito: Junta da União das Freguesias da Caparica e Trafaria, Agrupamento de Escolas da Caparica e a Câmara Municipal de Almada. O CPC agradece em particular à Escola Secundária do Monte da Caparica que acolheu a segunda prova deste circuito.

O próximo torneio do III Circuito vai disputar-se a 19 de Junho de 2016, no Parque da Paz de Almada, próximo do Quiosque “Toma lá Paz”, Almada, (GPS: 38.663619, -9.165128).

Contamos consigo!