domingo, junho 19

Ricardo Pereira e Samuel Gonçalves vencem o 3º Torneio do III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada

Decorreu hoje no Parque da Paz em Almada o 3º Torneio do "III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada".





Este torneio teve a participação de 43 jogadores, 20 na série A (nascidos em 2004 ou nos anos seguintes) e 23 na série B (todos os outros jogadores).

A série A foi novamente vencida pelo jovem Samuel Gonçalves do Fc Barreirense com 5 pontos, tendo os outros lugares do pódio sido ocupados pelo João Neves do IFC Torrense com 4.5 pontos e pelo Miguel Martinho do Clube Peões da Caparica com o mesmo número de pontos.

João Neves, Samuel Gonçalves e Miguel Martinho


A série B foi mais uma vez vencida pelo invicto Ricardo Pereira do Santoantoniense Fc, seguindo-se  o Pedro Coelho da Academia Almadense e o Américo Costa do Clube Peões da Caparica.

Pedro Coelho, Ricardo Pereira e Américo Costa

Consulte os resultados globais deste 3º torneio: Série A e Série B.

O Clube Peões da Caparica agradece a todas as entidades que apoiam o "III Circuito de Xadrez do Concelho de Almada": Junta da União das Freguesias da Caparica e Trafaria, Agrupamento de Escolas da Caparica e a Câmara Municipal de Almada. Fica também um agradecimento ao "Troféu Almada 2016" pelo apoio prestado na organização deste torneio.
Deixamos um agradecimento muito especial ao mestre João Leonardo pelo apoio que deu à organização deste torneio; em particular o mestre auxiliou um jogador com dificuldades motoras na movimentação das peças.

O próximo e último torneio deste circuito vai-se disputar no dia 3 de Julho de 2016 no Largo da República na Trafaria, (GPS: 38.672033, -9.233356).

Contamos consigo!

Nos próximos dias publicaremos os resultados acumulados, individuais e por equipas, dos 3 torneios já realizados.