terça-feira, fevereiro 4

Open de Portugal 2020 - Semi-Rápidas










Realizou-se, no passado domingo 02 de fevereiro, em Lisboa, o Open de Portugal em Semi-Rápidas, no pavilhão do complexo do Casal Vistoso em Lisboa. Esta competição foi jogada no sistema suíço de 8 sessões válido para normas e ranking FIDE, juntou 200 jogadores, oriundos de 32 países!
O grande vencedor do Open foi o Arménio Karen Grigoryan, com 7 pontos, que juntou este triunfo à vitória obtida no Open de Portugal em Clássicas.

A meio ponto do grande vencedor ficaram oito jogadores, assim por coeficiente de desempate em segundo lugar ficou o Sérvio Aleksandar INDJIC e em terceiro lugar Nikita Petrov. O melhor português do Open foi o atual campeão nacional nas variantes de clássicas e de rápidas, André Sousa terminou num excelente 10.º lugar com os mesmos pontos do segundo classificado.

O Clube Peões da Caparica(CPC) participaram neste evento com 3 Jogadores.

Assim, André Pereira ficou em 102.º lugar com 4 Pontos, Tiago Machado ficou em 135.º lugar com 3 pontos e Jorge Gomes em 158.º lugar com 2,5 pontos.

Muito bem!

Uma curiosidade a Bola TV passou uma reportagem sobre o evento e numa das imagens aparece André Pereira a jogar a última jornada do evento, com o antigo jogador do CPC, Duarte Ribeiro.


Os resultados e a classificação encontram-se disponível em:  
http://chess-results.com/tnr484680.aspx?lan=10&art=4&flag=30&zeilen=99999