quinta-feira, dezembro 12

VII Circuito Xadrez do Concelho de Almada, Colégio Campo de Flores -Vitória de Modeste Mendes


No passado sábado, dia 7 de dezembro, data do 10 aniversário do CPC!!!, disputou-se 3º Torneio do VII Circuito de Xadrez do Concelho de Almada. No Colégio Campo de Flores no Lazarim. Este torneio teve uma participação recorde de 51! participantes, provenientes dos concelhos: de Almada (15 jogadores), Seixal (14 Jogadores), Barreiro (16 jogadores) e Lisboa (3 jogadores) e pela primeira vez 3 jogadores do Concelho de Palmela.


Na série A participaram 16 jogadores federados com força de jogo, ELO, acima de 1250 pontos.  O grande vencedor, foi Modeste Mendes do Independente Fc Torrense, O 2º classificado foi José Guerreiro do Independente Fc Torrense e em 3.º Lugar Filinto Teixeira  do Independente Fc Torrense.

Na série B participaram 35 jogadores. O grande vencedor foi Maksym Faryma do Gd Ferroviarios Barreiro. Em segundo lugar ficou Ana Gonçalves do  Fc Barreirense  e em 3.º lugar Vicente Pontes do Gd Ferroviarios Barreiro.

 

O CPC agradece ao Colégio Campo de Flores a receção pelo seu Director Dr. João Rafael, a colaboração na organização desta prova e o lanche oferecido aos participantes.


Como também, aos nossos parceiros: Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria; Câmara Municipal de Almada – Divisão de Desporto e Agrupamento de Escolas da Caparica.


Atenção: O quarto torneio que estava marcado para do dia 11 de janeiro de 2010 foi adiado por motivo de calendário federativo. Nesse dia realizam-se a segunda jornada do Campeonato Nacional da 1.º, 2.º e 3.º Divisão.

Próximas datas:
11 de Abril de 2020 (4º torneio)
Sociedade Recreativa Bairro da Bela vista
Charneca de Caparica

30 de Maio de 2019 (5º torneio)
Parque da Paz Almada