segunda-feira, novembro 11

VII Circuito Xadrez do Concelho de Almada, 2.º Torneio, Séries A e B – União Futebol Clube “Os Pastilhas”


Na sede do União Futebol Clube “Os Pastilhas”, nas Escadinhas das Barrocas em Almada, realizou-se, no passado sábado dia 9 de novembro, o 2.º Torneio do VII Circuito de Xadrez do Concelho de Almada. Desafiando o mau tempo que se fazia, este torneio teve a participação de 31 jogadores provenientes dos concelhos: de Almada (14 jogadores), Seixal (11 Jogadores), Barreiro (2 jogadores) e Lisboa (4 jogadores).

  Na série A participaram 13 jogadores federados com força de jogo, ELO, acima de 1250 pontos.  O grande vencedor, invicto, foi Américo Costa do Clube Peões da Caparica. O 2º classificado foi Filinto Teixeira do Independente Fc Torrense e em 3.º Lugar José Guerreiro do Independente Fc Torrense.


Na série B participaram 18 jogadores. O grande vencedor foi Maksym Faryma do Gd Ferroviarios Barreiro. Em segundo lugar ficou David Rasskazov do Independente Fc Torrense e em 3.º lugar Veronika Komarnystka do Independente Fc Torrense.




Queremos agradecer pela organização desta prova, aos nossos parceiros: Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria; Câmara Municipal de Almada – Divisão de Desporto; Agrupamento de Escolas da Caparica, e claro está, á União Futebol Clube “Os Pastilhas representado por Richard Belecciu que nos receberam de braços abertos.


O 3.º torneio do VII Circuito de Almada realizar-se-á no próximo dia 7 de dezembro de 2019, no Colégio Campo de Flores; (GPS: 38.647130, -9.201646) EN10-1 Lazarim;
2829-514 CAPARICA
Contamos com todos vós.