terça-feira, março 6

5º Torneio do 5º AL-XADREZ – Biblioteca Central de Almada

Disputou-se no passado sábado, dia 03 de março, o 5.º Torneio do 5.º Al Xadrez, na Biblioteca Central Almada (Fórum Municipal Romeu Correia), na sala Pablo Neruda.



Este torneio teve a participação de 40 jogadores: 17 na série A (jogadores com ELO acima dos 1250 Pontos) e 23 na série B (todos os outros jogadores até 1250 pontos ELO), provenientes dos concelhos: de Almada (13 jogadores), Seixal (20 jogadores), Lisboa (6 jogadores) e Loures (1 jogador).


 Entre os participantes destaca-se e agradece-se a numerosa comitiva vinda do concelho de Seixal, em particular do Independente FC Torrense (15 jogadores) e do Santoantoniense FC (5 jogadors). Destaca-se também a participação, nas duas series, de jogadores de várias entidades do concelho de Almada, o Clube de Xadrez APEST Bobby Fischer (1 jogadores), o Clube de Xadrez Colégio Campo de Flores (3 jogadores). De Lisboa, para além da participação de Rudolfo Bento da AX Portugal, este torneio contou com a presença de 4 jogadores do Clube A. Campo de Ourique.  O CPC participou com 6 jogadores (5 na série A e 1 da série B).

Na serie A, jogadores com mais de 1250 ELO, foi muito disputada e após as 6 rondas regulamentares o pódio ficou constituído da seguinte forma:
1º Ricardo Pereira, Santoantoniense FC, 5 pontos
2.º Richard Belecciu, Clube Peões da Caparica, 5 pontos
3º Álvaro Fernandes, Grupo Odivelas, 4,5 pontos




A série B, jogadores abaixo dos 1250 ELO, o pódio ficou constituído da seguinte forma:

Miguel Monteiro, Clube Peões da Caparica, 6 pontos
Pedro Rodrigues, C.A. Campo de Ourique, 5 pontos
3º Fábio Rull, Santoantoniense FC, 4 pontos

As classificações globais das 2 séries podem ser consultadas aqui (Série A) e aqui (Série B).

O CPC agradece á Biblioteca Central de Almada por nos ter cedido o espaço para a realização deste  torneio. Agradecimentos são ainda devidos à Câmara Municipal de Almada, pelo apoio logístico.
E um agradecimento muito especial ao Mestre João Leonardo, pelo seu apoio no decurso do torneio, nomeadamente na série B.
  
O próximo torneio deste circuito, será no dia 10 de Março de 2018, na Sede do Clube do Peões da Caparica.- Escola Básica de 1º Ciclo de Vila Nova de Caparica, Rua Pedro Álvares Cabral, freguesia de Caparica, concelho de Almada. Coordenadas GPS: 38.645173, -9.204863.

Nota.
O CPC publicou uma notícia com os resultados acumulados até ao 5º torneio do 5º AL-XADREZ.
Salienta-se que depois do final da última ronda do 6º torneio (último deste circuito), os resultados constantes nessa notícia são oficiais, cessando o direito de reclamação.
Contamos consigo!