sexta-feira, julho 7

Resultados do Torneio de Xadrez "Troféu de Almada" - Parque da Paz

Inserido na Festa do Desporto - atividade de encerramento do Troféu Almada 2017 - realizou-se na tarde do dia 2 de Julho o Torneio de Xadrez "Troféu Almada". Esta prova decorreu no Parque da Paz, junto ao quiosque “Toma lá Paz”.




A prova foi organizada pelo Clube Peões da Caparica em parceria com a 
Câmara Municipal de Almadadestinando-se a jogadores federados e não federados. Foram disputadas 5 rondas de partidas semi-rápidas de 15 minutos.

Este evento contou com a presença de 16 jogadores, 7 na série A (nascidos em 2005 ou nos anos seguintes) e 9 na série B (todos os outros jogadores).






Realça-se também a participação de outros jogadores que aproveitaram a oportunidade para jogarem entre si no espaço disponibilizado pela organização.

A fotografia seguinte ilustra a participação de 2 senhoras que integram o Projeto de Xadrez Alma Sénior, dinamizado pelo Mestre João Leonardo na Junta das Freguesias de Laranjeiro e Feijó. 
Um jogo interessante observado atentamente por dois jovens!



Após 5 rondas, o grande vencedor na Série B foi Américo Costa, seguido de Tiago Machado e Jorge Gomes. Na série A, o primeiro lugar foi para Gabriel Silva, o segundo para Miguel Martinho e o terceiro para Samuel Botelho.


Parabéns a todos os participantes!



Junte-se a nós no próximo desafio!