domingo, julho 10

13º Torneio de Xadrez da Freguesia de Arrentela

Realizou-se ontem o 13º Torneio de Xadrez da Freguesia de Arrentela, no Pavilhão do Grupo Desportivo do Cavadas. Esta prova foi organizada pela União Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia Paio Pires com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, tendo a direcção de prova e arbitragem, da responsabilidade da Comissão Técnica do Xadrez do Concelho do Seixal.

Com ritmo de 15 minutos, assim se jogaram 7 rondas de partidas de semi-rápidas em sistema suíço. Este evento, encerrou o “Circuito Jogos do Seixal 2016” com a realização de 11 torneios, organizados pela Câmara Municipal do Seixal, que se iniciou em Fevereiro no IFC Torreense.


Do Clube Peões da Caparica participaram 2 jogadores:

- Filinto Teixeira, que terminou a prova com 6 pontos (3.º classificado, ex-aequo com o 1.º mas com pior coeficiente de desempate) e ficando em segundo lugar nos Sub 50;


- Jorge Gomes, que terminou a prova com 5 pontos (9.º classificado, ex-aequo com o 6.º).
Por equipas, o Clube dos peões da Caparica, com dois jogadores, ficou em 4 lugar.  Bravos Peões.

 Com a conclusão do Circuito Jogos do Seixal 2016” e apurados os resultados finais de todas as provas e de todas os escalões, o jogador dos Peões da Caparica, António Dias ficou em 3.º lugar.

A lista completa de emparceiramentos e resultados pode ser consultada em http://chess-results.com/tnr229650.aspx?lan=10&art=1&wi=821