quarta-feira, outubro 10

VII Open Vila Nova da Caparica – Vitória de André Fidalgo


Disputou-se no passado sábado, dia 29 de Setembro, na sede do Clube Peões da Caparica (CPC) , na Escola EB1/J1 de Vila Nova de Caparica, o VII Open Vila Nova de Caparica.




 Este torneio teve a participação de 26 jogadores do distrito de Setúbal, nomeadamente do concelho de Almada , Seixal e do Barreiro. Assim participaram,  O Independente FC Torrense com 8 jogadores, o Santoantoniense FC com 2 jogadores, o FC Barreirense 5 jogadores, o Gd Ferroviarios do Barreiro com 5 jogadores  e, finalmente, o  CPC com 6 jogadores.



Começando pelas categorias jovens, as classificações finais ficaram assim ordenadas:
- No escalão Sub-8, o 1.º lugar foi para Faryma Maksym;
- No escalão Sub 10, 1.º lugar - Diogo Ferreira André, no 2.º lugar Secrieru Egor Jorge Kovalev e no 3.º lugar Maksym  Rekashov;
- No escalão Sub 12,  1.º lugar -  Daniyil Korotkyi, no 2.º lugar André Alexandre Ershov e no 3º lugar Miguel Sim Sim Monteiro;


- No escalão Sub-14, o 1.º lugar foi para Rodrigo Malta Cardoso
-No escalão Sub-16, o 1.º lugar foi para Daniel Neves Fidalgo, o 2º lugar para  Tiago Cândido Leitão Machado e no 3º lugar Tomás Filipe Barbosa Carriço; 


No escalão Sub 20, o 1.º lugar foi para André Neves Fidalgo, o 2º lugar para Gonçalo Nuno Neto Pires Silva e no 3º lugar  Hugo Miguel Da Costa;

Após as 7 rondas regulamentares muito disputadas, o pódio ficou constituído da seguinte forma:


Sendo que, nos jogadores do CPC , em 4.º  lugar ficou Américo Costa com 5,5 pontos, em  5.º lugar Richard Gerard Belecciu com 5 pontos, em 7.º lugar André Marques Pereira com 4,5 pontos, em 12.º lugar Tiago Cândido Leitão Machado com 4 pontos, em 13.º lugar Jorge Manuel Sousa Gomes com 4 pontos e em 23.º lugar Miguel Sim Sim Monteiro  com 2 pontos.


Cumulativamente os jogadores do concelho de Almada recebem prémios oferecidos pelo Teatro Municipal Joaquim Benite que distingue, com uma entrada dupla para uma peça da Companhia de Teatro de Almada, os 5 melhores jogadores seniores ou veteranos. Assim, os jogadores ordenados pela classificação obtida foram, Américo Costa, Richard Gerard Belecciu, André Marques Pereira e Jorge Gomes. 
Por equipas, considerando as 4 melhores pontuações de cada equipa, apurou-se a sua  classificação. Assim, a 1ª classificada, o Clube Peões da Caparica (19 pontos), a 2ª classificada, o Gd Ferroviários Barreiro com 16 pontos,  a 3ª classificada o Fc Barreirense  com 15,5 pontos e a 4ª classificada o Independente FC Torrense com 14 pontos.


As atividades do CPC têm o apoio regular da Câmara Municipal de Almada, da União das Juntas de Freguesia de Caparica e Trafaria e do Agrupamento de Escolas da Caparica a quem agradecemos o apoio e a disponibilidade. Esta prova conta com o apoio do Teatro Municipal Joaquim Benite.