quinta-feira, maio 3

V.º AL- Xadrez - Circuito do Concelho de Almada – Resultados Finais

Com a realização, no dia 10 de março do 6º e último torneio, na sede do Clube Peões da Caparica, chegou ao fim o  Vº Al-Xadrez, Circuito de Xadrez do Concelho de Almada.


Este circuito, teve a participação de 96 jogadores, 34 na série A (jogadores com ELO acima dos 1250 Pontos) e 62 na série B (todos os outros jogadores até 1250 pontos ELO), provenientes dos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Palmela, Sintra e da cidade de Lisboa e da cidade do Porto. Tendo sido jogadas, um total de 629 partidas de xadrez!

Por equipas, o Concelho de Almada esteve representado, pelo clube organizador do circuito, o Clube de Xadrez APEST Bobby Fischer, o Clube de Xadrez Colégio Campo de Flores, a Biblioteca Municipal Maria Lamas e a Escola Básica Presidente Maria Emília.
Relativamente a jogadores com filiação a equipas, entre os participantes destacou-se a numerosa comitiva vinda do concelho de Seixal, em particular do Independente FC Torrense, e do concelho do Barreiro, o Santoantoniense F.C. 
O 5º AL-XADREZ iniciou-se no dia 14 de outubro de 2017, no Pavilhão Gimnodesportivo da Sociedade Recreativa do Bairro da Bela Vista. O segundo torneio realizou-se no dia 11 de novembro na Biblioteca Municipal Maria Lamas, seguidamente a 18 de novembro realizou-se o terceiro torneio na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense. A 20 de janeiro de 2018 realizou-se o quarto torneio no Colégio Campo de Flores, no dia 3 de março, realizou-se na Biblioteca Central de Almada o quinto torneio. E, finalmente a 10 de março o Sexto e ultimo torneio na sede do Clube dos Peões da Caparica. 

14 de Outubro de 2017 (1º torneioSociedade Recreativa do Bairro da Bela Vista 

11 de Novembro de 2017 (2º torneioBiblioteca Municipal Maria Lamas


18 de Novembro de 2017 (3º torneioAcademia de Instrução e Recreio Familiar Almadense

20 de Janeiro de 2018 (4º torneio) - Colégio Campo de Flores

  
03 de Março de 2018 (5º torneio) Biblioteca Central de Almada



 10 de Março de 2018 (6º torneio) Clube Peões da Caparica  


As pontuações individuais apuradas no final do circuito estão em conformidade com as tabelas seguintes, Série  A e Série B:
 




O pódio da Série A ficou assim ordenado:

1º classificado: Richard Belicciu do Clube Peões da Caparica, com 32 pontos.
2º classificado: Rudolfo Bento do Ax Portugal, com 22.5 pontos.
3º classificado: Tiago Machado do 
Clube Peões da Caparica com 20 pontos. 


Nos escalões Sub-14 e sub 10, as classificação ficaram assim ordenadas: 

Veronika Komarnytska           


                                             Miguel Martinho                                                  



             Feminino                                           Veterano +50                                     Veterano +65    Veronika Komarnytska                            Fernando Amaral                                 Américo Costa 

O pódio da série B ficou assim ordenado:

1º classificado: Miguel Monteiro, do Clube Peões da Caparica, com 25 pontos.
2º classificado: Daniel Bondarenko, Independente FC Torrense, com 23 pontos.
3º classificado: Diogo André I
ndependente FC Torrense, com 20 pontos. 













Nesta Série B o melhor Feminino foi a Manuela Rodrigues do Independente FC Torrense.



O melhor Veterano +50 foi o Juraci Honório do Clube Peões da Caparica, 




Considerando as 4 melhores pontuações, de cada equipa, apuraram-se as classificações por equipas do "V Al -Xadrez -Circuito de Xadrez do Concelho de Almada":



O Clube Peões da Caparica agradece a todas as entidades que apoiaram na realização do  "V AL Xadrez Circuito de Xadrez do Concelho de Almada": Junta da União das Freguesias da Caparica e TrafariaAgrupamento de Escolas da Caparica e a Câmara Municipal de Almada, esta última pelo seu apoio de logística (José Carlos) e arbitragem (Mestre João Leonardo).  

O CPC agradece às entidades que acolheram os 5 primeiros torneios deste circuito, Sociedade Recreativa do Bairro da Bela VistaAcademia Almadense, Biblioteca Municipal Maria de LamasColégio Campo de Flores. e Biblioteca Central de Almada.  Graças a estas entidades foi possível cumprir um dos objectivos que nos propusemos. O de dinamizar o xadrez e a sua pratica através  vários pontos do concelho de Almada.

Um agradecimento muito especial ao Alberto Martinho, pelo apoio, arbitragem e a boa disposição!

Agradecemos a todos os que participaram e contribuíram para a realização deste circuito.

Contamos convosco no futuro!
Bons jogos!!!