domingo, novembro 13

Daniyil Korotkyi e Viktor Ulyanovskyy vencem o 1º Torneio do IV Circuito de Xadrez do Concelho de Almada

Disputou-se ontem, dia 12 de Novembro, o 1º Torneio do IV Circuito de Xadrez do Concelho de Almada na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense (AIRFA). 

Este torneio teve a participação de 34 jogadores: 15 na série A  (jogadores nascidos em 2005 ou nos anos seguintes) e 19 na série B (todos os outros jogadores).



Entre os participantes destaca-se e agradece-se a numerosa comitiva vinda do concelho de Seixal, em particular do Independente FC Torrense. Destaca-se também a participação do Mestre FIDE Viktor Ulyanovskyy, do Fc Barreirense. O CPC participou com 11 jogadores (2 da série A e 9 da série B).

A série A, jovens até 12 anos, foi muito disputada e após as 6 rondas regulamentares o pódio ficou constituído da seguinte forma:

1º Daniyil Korotkyi , Fc Barreirense, 5 pontos
2º Miguel Martinho, Clube Peões da Caparica, 4,5 pontos
3º André Alexandre Ershov, Independente FC Torrense, 4,5 pontos


Na série A, os jogadores do CPC tiveram muito bom desempenho: o Miguel Martinho classificou-se em 2º lugar e o Miguel Monteiro classificou-se em 8º lugar com 3 pontos.

Na serie B, jovens com mais de 12 anos, o pódio ficou constituído da seguinte forma:

1º Viktor Ulyanovskyy, do Fc Barreirense, 6 pontos
2º Richard Gerard Belecciu , Clube Peões da Caparica, 5 pontos
3º António Dias, Clube Peões da Caparica, 4 pontos

 Richard Gerard Belecciu e Viktor Ulyanovskyy

Na série B destaca-se que o CPC teve 2 jogadores no pódio. O nosso jovem Tiago Machado ficou em 11º lugar, com 3, bem conquistados, pontos.

As classificações globais das 2 séries podem ser consultadas aqui (Série A) e aqui (Série B).

O CPC agradece à Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense e ao seu presidente (Sr. Pinto Claro) a boa recepção e o apoio prestado.


O próximo torneio deste circuito vai disputar-se a 26 de Novembro, na Sociedade Recreativa Bairro da Bela Vista; (GPS: 38.627718, -9.184648), na Rua Jaime Silva; Charneca de Caparica.

Consulte aqui outras informações relativas ao IV Circuito de Xadrez do Concelho de Almada.

Contamos consigo!